Logo R7.com
RecordPlus

Professor da UFMG é denunciado por discriminação contra cadeirante em Belo Horizonte

Em nota, a universidade e o Ministério Público de Minas Gerais informaram que vão investigar o caso

MG Record|Do R7

  • Google News

Um professor do curso de engenharia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) foi denunciado por discriminação após ofender um cadeirante, em Belo Horizonte. O caso aconteceu na última quinta-feira (12), no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital.

A esposa do cadeirante, Juliana Duarte, contou que seguia para o restaurante acompanhada do marido, Pedro Duarte, e da cuidadora. Ao chegar, perceberam que um carro estava estacionado sobre a faixa de pedestres, bloqueando o acesso à rampa destinada a pessoas com deficiência.

Juliana relatou ainda que foi até um bar em frente ao local e conseguiu identificar o dono do carro. Ela pediu que ele retirasse o veículo para que o marido pudesse passar. Após manobrar o automóvel, o homem teria zombado da condição física de Pedro.

“Tchau cadeirante! Espero que você ande muito por aí”.

O homem retornou ao restaurante, à noite, e teria feito novas ofensas ao cadeirante, segundo a mulher.

A UFMG informou que abriu investigação para apurar o ocorrido e reafirmou que não tolera condutas discriminatórias ou que violem a dignidade humana e os direitos fundamentais. O Ministério Público de Minas Gerais comunicou que irá instaurar Procedimento Investigatório Criminal para apurar o caso.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.