Temporais atingiram cidades mineiras nesta quinta-feira (1º)
Reprodução / Record TV MinasEm quase dois meses do início da temporada de chuvas 2022/2023, 4.534 precisaram deixar suas casas em razão de inundações e problemas estruturais causados por temporais. Duas pessoas morreram.
Dados da Defesa Civil Estadual mostram que foram 3.566 desalojados. O grupo é formado por pessoas que deixaram seu lar, mas foram para a casa de amigos e parentes. Já os desabrigados, que são aqueles que precisam de um abrigo público, somam 968.
Nesta quinta-feira (1º), ao menos seis cidades registraram fortes chuvas e problemas causados pelos temporais. São elas: Belo Oriente, Ferros, Juiz de Fora, Teófilo Otoni, Santo Antônio do Jacinto e Pavão.
A Defesa Civil Estadual identificou alagamentos, deslizamentos, transbordamento de córregos e casas alagadas. Apesar dos estragos, não houve feridos.
Desde o dia 30 de setembro, 44 municípios registraram situação de anormalidade devido às chuvas. As mortes ocorreram em Piraúba, a 261 km de Belo Horizonte, e Bom Jesus do Galho, a 272 km da capital mineira.