Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mico é filmado 'passeando' dentro do metrô de Belo Horizonte 

Vídeos gravados por usuários do transporte público da capital mineira mostram o animal se pendurando nas barras do vagão

Minas Gerais|Júlia Ennes*, do R7

Animal foi flagrado por passageiros
Animal foi flagrado por passageiros Animal foi flagrado por passageiros

Um macaquinho chamou a atenção de passageiros do metrô de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (5). Vídeos enviados ao R7 mostram o animal se pendurando nas barras do vagão.

Estela Gomes estava no transporte público e registrou o mico passeando pelo local (veja vídeo abaixo). Ela disse que embarcou na Estação Santa Inês, na região leste da capital, e o animal já era o centro das atenções, com pessoas tirando fotos da cena.

Segundo a mulher, quando o vagão chegou à estação Santa Tereza, seguranças do metrô pediram aos passageiros que descessem do vagão para que eles tentassem retirar o macaco, mas não conseguiram, pois o animal estava muito agitado.

A passageira desceu na estação Central, e o macaquinho ainda estava no vagão. Até o momento em que ela saiu, o plano dos agentes de segurança era tirar o animal na Estação Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Passageiros temiam que o animal pulasse neles durante a viagem.

Publicidade

Por meio de nota, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou que, assim que souberam da situação, os agentes tiraram os passageiros do local onde estava o animal e os encaminharam para outro vagão. Quando o trem chegou à Estação Eldorado, o mico fugiu, impossibilitando sua captura. Ainda segundo o órgão, ninguém se feriu.

"Em situações como essa, sempre que necessário é acionado o Centro de Controle de Zoonoses, a UFMG ou outro órgão responsável, a depender da espécie do animal, para a retirada segura do sistema", explicou. 

Publicidade

*Estagiária, sob supervisão de Ana Gomes 

*Estagiária sob supervisão de Ana Gomes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.