Minas Gerais Miguel e Helena são os nomes mais registrados em BH em 2020

Miguel e Helena são os nomes mais registrados em BH em 2020

Já o ranking de nomes preferidos na última década em Minas Gerais traz Miguel e Maria Eduarda na liderança, aponta pesquisa

  • Minas Gerais | Akemí Duarte, da Record TV Minas

Miguel e Helena foram os nomes de bebês mais registrados durante 2020 em Belo Horizonte, segundo um levantamento do Centro Nacional de Informações do Registro Civil.

No ano passado, foram 271 recem-nascidas batizadas de Helena e 327 meninos como Miguel. O nome masculino também liderou o ranking nos cartórios de Minas Gerais, enquanto Maria Eduarda foi o nome feminino mais registrado no Estado em 2020.

O levantamento também trouxe informações dos nomes mais registrados durante a última década. Tanto em Belo Horizonte quanto em Minas Gerais, Miguel e Maria Eduarda lideram o ranking. Os dois nomes também aparecem no topo da classicação entre os cartórios nacionais.

Reprodução / Record TV Minas

Nomes mais simples

O casal Roberta e Ítalo Souza encarou, em 2020, o desafio de escolher o nome da filha, que nasceu no dia 18 de setembro. O nome escolhido foi Helena. O pai da bebê conta que, mesmo que esse não fosse o nome escolhido, o casal não iria fugir dos tradicionais.

— A gente queria um nome bem clássico, mais tradicional. Ela é a luz da nossa vida.

Os dados dos cartórios de Minas e do Brasil mostram que os pais estão abandonando os nomes estrangeiros e preferindo os mais simples e clássicos. A oficial de cartório Letícia Franco ressalta que nomes que possam trazer constrangimento são avaliados por um juiz.

— Nós explicamos para os pais os motivos dessa análise, dessa avaliação do nome. O juiz é que dá a palavra final.

Últimas