Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Militares prestam homenagem a sargento morto durante operação em BH

Homenagem aconteceu, na manhã desta segunda-feira (08), em frente ao 13º batalhão, na região norte da capital mineira

Minas Gerais|Do R7, com Núbia Roberto, da Record Minas

Corpo do sargento deve ser enterrado nesta terça-feira (09)
Corpo do sargento deve ser enterrado nesta terça-feira (09) Reprodução/Record Minas

Militares do 13º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais prestaram homenagem ao sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, que morreu após ser baleado, durante perseguição na noite da última sexta-feira (5), em uma abordagem no bairro Novo Aarão Reis, na região norte de Belo Horizonte. A homenagem aconteceu na manhã desta segunda-feira (08). 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto 

Os parentes e companheiros de corporação seguem muito abalados com a morte prematura do policial que era casado e tinha uma filha de 5 meses. Nas imagens, os militares aparecem prestando continência em frente ao batalhão, no bairro Planalto, na região norte da capital mineira.


O corpo do sargento Roger Dias deve ser enterrado, nesta terça-feira (09), no cemitério Bosque da Esperança, na região norte de BH. A família do sargento decidiu doar os órgãos do militar. A morte do sargento foi confirmada pelo Hospital João 23 no início da noite de domingo (07).

Relembre o caso


Na noite da última sexta-feira (5), o sargento e outros militares perseguiam dois suspeitos de roubo a veículo. Segundo a PM, Welbert Souza Fagundes, de 25 anos, e Giovanni Faria de Carvalho, de 33 anos, perderam o controle da direção do veículo e bateram o carro em um meio-fio. Os dois, então, fugiram correndo. Durante a perseguição, Fagundes atirou contra um policial militar, atingido na cabeça.

O Sargento Roger Dias foi internado em estado grave no Hospital João 23, no centro da capital mineira. Ele teve a morte confirmada no início da noite de domingo.

Fagundes foi baleado na perna e está internado no Hospital Risoleta Neves sob escolta policial. Neste domingo, a Justiça de Minas Gerais converteu a prisão dos dois suspeitos para preventiva. Fagundes usufruía do benefício de saída temporária e deveria ter voltado para a penitenciária no dia 23 de dezembro.

Câmeras registraram a abordagem. Assista: 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.