Minas Gerais confirma segunda morte causada pelo coronavírus
A vítima é um homem de 66 anos que morava em Belo Horizonte e tinha problemas de coração; número de contaminados no Estado subiu para 275
Minas Gerais|Marina Avelar*, Do R7
O Governo de Minas confirmou, nesta terça-feira (31), a segunda morte causada pelo novo coronavírus no Estado.
A vítima é um idoso de 66 anos que morreu nesta segunda-feira (30). O paciente morava em Belo Horizonte e tinha problemas de coração e diabetes mielitus.
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) também informou que investiga outros 40 óbitos que podem ter sido provocados pela covid-19.
Ainda segundo a pasta, o número de pessoas infectadas subiu de 261 para 275. De acordo com o balanço divulgado pela SES, nesta terça-feira, outros 34.224 casos da doença são investigados.
A secretária informou que os casos confirmados foram registradas em 32 cidades do Estado. A capital mineira lidera o ranking, com 163 pacientes.
De acordo com os dados publicados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (31), o Brasil tem 4.579 casos confirmados, sendo que 159 morreram. Com a morte do morador de BH o número vai a 160.
Primeiro óbito
O primeiro óbito do Estado foi confirmado nesta segunda-feira (30) pela secretaria, mas no domingo (29) o médico infectologista Estevão Urbano, presidente da Associação Mineira de Infectologia, já havia anunciado o óbito.
A vítima é Marlene Eunice Vanucci, de 82 anos, que estava internada em um hospital particular da região metropolitana de Belo Horizonte. A paciente era moradora da capital mineira e era diagnosticada com doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e enfermidade crônica nos pulmões.
A idosa apresentava quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, precisou ser transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu neste domingo.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento