Minas Gerais Minas Gerais registra 4ª morte por varíola dos macacos 

Minas Gerais registra 4ª morte por varíola dos macacos 

Homem, de 41 anos, morreu dia 17 de abril; vítima morava em Ribeirão das Neves, na Grande BH

  • Minas Gerais | Do R7

Vítima ficou internada em BH, mas não resistiu

Vítima ficou internada em BH, mas não resistiu

Arquivo pessoal

Minas Gerais registrou a 4ª morte causada pela "m-pox", nome adotado pela OMS para se referir a varíola dos macacos. A morte foi divulgada Boletim Epidemiológico divulgado neste sábado (6) pela Secretaria de Estado de Saúde.

·   Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·    Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo a Secretária Estadual de Saúde, a vítima é um homem, de 41 anos, que morava em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Ele morreu no último dia 17, após dar entrada no hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte.

Os outros 3 óbitos ocorreram em 2022. As vítimas também eram homens com idades entre 21 e 41 anos. Em todo o estado, já foram confirmados 615 casos de "m-pox".

Desde março, está disponível na rede pública uma vacina contra a doença. Podem ser imunizadas pessoas HIV positivo, homens cisgêneros, travestis e mulheres transexuais com idade igual ou superior a 18 anos.

Em BH, a vacina contra a "m-pox" está disponível no centro de referência de imunobiológicos especiais, que fica no bairro Santa Efigênia, na região centro-sul da capital mineira. O horário de vacinação é de 8h às 18h.

Últimas