Casos de gripe aumentaram no país
Freepik/ReproduçãoO Governo de Minas Gerais divulgou, na manhã desta quarta-feira (12), que o estado tem 14 casos de dupla infecção de Covid-19 e influenza, conhecida como flurona.
Segundo a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), Juiz de Fora registrou cinco pacientes com a coinfecção e a cidade de Poço Fundo, dois. Já as cidades de Araxá, Belo Horizonte, Ipatinga, Itamonte, Monte Carmelo, São Lourenço e Uberlândia têm um caso cada.
O governo informou ainda que não foram notificadas mortes relacionadas à flurona e que acompanha a evolução dos pacientes.
Covid-19 em MG
De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (11), Minas Gerais registrou, nas últimas 24 horas, 10.924 novos casos de Covid-19 e um óbito causado pela doença. Até o momento, 2.277.380 pessoas já foram infectadas e 56.744 morreram por causa do novo coronavírus no estado.
Especialista fala sobre os sintomas de flurona: