Minas Gerais Minas Gerais vai receber 561 mil doses de vacina contra covid-19

Minas Gerais vai receber 561 mil doses de vacina contra covid-19

Imunizante começa a ser enviado ao Estado nesta segunda-feira (18) e poderá ser aplicado assim que chegar nos municípios

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Vacina começa a chegar hoje

Vacina começa a chegar hoje

Willy Kurniawan/Reuters - 14.01.2021

Minas Gerais vai receber 561 mil doses da vacina contra a covid-19 no primeiro lote que começa a ser enviado ao Estado, nesta segunda-feira (18).

De acordo com governador Romeu Zema (Novo), o imunizante poderá ser aplicado assim que chegar nas cidades.

O secretário-geral de Estado, Matheus Simões, acredita que alguns municípios devem receber o medicamento ainda nesta segunda-feira.

Zema e Simões foram a Guarulhos, nesta manhã, acompanhar a cerimônia de entrega das doses pelo Ministério da Saúde. Inicialmente, a previsão era que a campanha de vacinação começaria nesta quarta-feira (20), mas o ministro Pazuello autorizou a antecipação já para esta tarde.

Representantes do Governo de Minas articulam a distribuição das doses para todo o Estado. A Secretaria de Saúde ainda não confirmou quantas ampolas serão destinadas a cada cidade, mas a divisão deve ser proporcional ao número de habitantes, conforme explica Simões.

— O governador já colocou todas as aeronaves à disposição da distribuição para o interior, mas ainda estamos ajustando a logística de chegada com o Governo Federal.

Nesta primeira fase, serão vacinados os profissionais da saúde e os idosos com 75 anos ou mais.

Últimas