Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Minas pode ter 36 barragens sem estabilidade interditadas

ANM revelou que vai interditar 56 estruturas em todo o Brasil, Minas concentra mais de 60% delas; 11 barragens estão em operação

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Mina de Vargem Grande está na lista das estruturas sem estabilidade
Mina de Vargem Grande está na lista das estruturas sem estabilidade

Das 56 barragens que não apresentaram ou tiveram reconhecida a (DCE) Declaração de Condições de Estabilidade, 36 estão em Minas Gerais, o que representa 64% do total. A ANM (Agência Nacional de Mineração) divulgou que pretende interditar todas as estruturas que não possuem o documento. 

Em Minas Gerais, a ANM não atestou a estabilidade de 13 estruturas, dentre elas 10 da Vale, que tiveram o nível de emergência elevado para 1. As outras são da empresa ArcelorMittal e Mosaic Fertilizantes P&K. 

No caso das outras 23 estruturas, as empresas responsáveis não entregaram a tempo os documentos que garantissem a estabilidade. O prazo terminou no domingo (31). A Vale (8 barragens), Emicon Mineração(3), MBR (2), CSN (2), Mundo Mineração (2), Mosaic Fertilizantes (2), Topazio Imperial Mineração (1), Bauminas Mineração (1), Cia Mineradora Catité Duo (1) e Minerações Gerais (1) são as mineradoras responsáveis por essas estruturas. 

Conforme a ANM, 11 das 36 barragens que não apresentam o DCE estão em operação. As demais constam como "desativadas". 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.