Minas Gerais Minas promete quitar restante do 13º de 2019 nesta semana

Minas promete quitar restante do 13º de 2019 nesta semana

Segundo o governador Romeu Zema (Novo), Estado vai conseguir fazer o pagamento graças ao recebimento de dívidas antigas que estavam em aberto

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Anúncio foi feito durante uma coletiva virtual

Anúncio foi feito durante uma coletiva virtual

Divulgação/Imprensa MG/Gil Leonardi

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou que vai pagar, nesta quarta-feira (20), o restante do 13º salário de 2019 que ainda não havia sido quitado.

Segundo a equipe econômica, aproximadamente 17% dos servidores do Estado ainda não haviam recebido o benefício natalino passado.

O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva virtual, nesta tarde. Durante o pronunciamento, Zema explicou que só foi possível garantir o pagamento devido a uma dívida que o Governo tinha a receber pelo extinto Bemge (Banco do Estado de Minas Gerais).

Leia mais: Dinheiro da Vale garante salário dos servidores de MG 

Salário

A equipe econômica também pretende pagar o restante dos servidores que não receberam o salário de maio. Até o momento, apenas os funcionários da Saúde e Segurança Pública, consideradas essenciais no combate à pandemia, receberam os vencimentos.

A expectativa é que a primeira parcela de R$ 2.000 dos salários seja depositada nesta sexta-feira (22). O restante será repassado na próxima quarta-feira (27). Apesar de garantir o pagamento este mês, Zema declarou que a situação para junho é incerta.

Últimas