Minas terá três escolas cívico-militares em 2020, divulga MEC
Ministro da Educação Abraham Weintraub divulgou pelo Twitter lista das 54 unidades de ensino que serão contempladas pelo programa da pasta
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Três escolas de Minas Gerais foram escolhidas pelo MEC (Ministério da Educação) para aderir ao modelo de escolas cívico-militares que deve ser implementado pela pasta ainda neste ano. A lista com as unidades de ensino atendidas foi divulgada nesta quarta-feira (26) pelo ministro Abraham Weintraub em uma rede social.
Conforme a lista divulgada pelo ministro, duas escolas estaduais e uma municipal em Minas foram escolhidas. São elas: Escola Estadual Princesa Isabel (Belo Horizonte), Escola Estadual dos Palmares (Ibirité) e Escola Municipal Embaixador Martim Francisco (Barbacena).
O objetivo do programa é utilizar membros das Forças Armadas em funções administrativas e de gestão das escolas. Professores e outros profissionais da educação continuarão à frente dos projetos pedagógicos. Segundo o governo federal, a medida poderia melhorar os resultados em avaliações educacionais.
A proposta do governo é usar as Forças Armadas na gestão escolar e educacional nas escolas atendidas com o objetivo de melhorar os resultados das avaliações educacionais. A adesão de estados e municípios é voluntária e, até 2023, o programa deve alcançar 216 unidades.
Confira a lista completa das escolas atendidas:














