Logo R7.com
RecordPlus

Mineira cria loja online especializada em roupas idênticas para mães e filhas

Ideia surgiu da vontade de usar roupas iguais às da filha 

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

  • Google News
A jornalista e sócia da "Tal Mãe, Tal Filha", Carolina Persichini, e a sobrinha Maria Clara são as modelos oficiais da marca
A jornalista e sócia da "Tal Mãe, Tal Filha", Carolina Persichini, e a sobrinha Maria Clara são as modelos oficiais da marca

Um hobby que se transformou em profissão. Foi assim que surgiu a grife Tal Mãe, Tal Filha, que confecciona roupas iguais para mães e filhas em Belo Horizonte e, atualmente, vende para todo o Brasil.

Segundo a advogada e criadora da marca, Virgínia Persichini de Mello Cançado. de 36 anos, a ideia surgiu de uma vontade de utilizar roupas iguais às da filha. Entretanto, na época em que a criança nasceu, essa prática ainda era incomum e os modelos que continham tamanhos infantis e adultos eram muito caros.


Então, Virgína decidiu confeccionar algumas peças e as roupas fizeram tanto sucesso entre amigos e parentes que ela continuou desenhando e produzindo roupas. Rapidamente, a ideia cresceu e ela decidiu criar uma página no Facebook e também um perfil no

Instagram. 


Leia mais notícias no R7 MG

A partir de então, ela passou a receber encomendas de todo o país e a demanda foi tão grande que ela decidiu abandonar de vez os escritórios de advocacia, de onde já estava afastada desde que a filha nasceu, e conseguiu aliar o novo trabalho com a possibilidade de ficar mais tempo com sua menina.


— Comecei como um hobby e hoje vivo disso. É um pouco mais instável que o Direito, mas posso passar mais tempo perto da minha filha.

E as vendas não pararam mais de crescer. Hoje, Virginia tem a irmã, a jornalista Carolina Persichini de Mello Cançado, de 28 anos, como sócia e montou um site de vendas online. Além disso, ela vende para lojistas de todo os cantos do Brasil. 


Atualmente, a Tal Mãe, Tal Filha possui duas costureiras trabalhando para a confecção e, com o crescimento da marca, passou a produzir peças também para mães e filhos e para pais e filhos. Já as estampas são desenhadas pela advogada, que também é responsável pela escolha e compra dos tecidos.

Todos os modelos estão disponíveis nos tamanhos de seis meses a dez anos, no caso das crianças, e do PP ao GG, para adultos, e podem ser vistos no site da marca. Mas, se alguém tiver uma ideia de um modelo exclusivo, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@talmaetalfilhaloja.com.br.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.