Minas Gerais Mineira de 24 anos é finalista no concurso Miss Universo Brasil

Mineira de 24 anos é finalista no concurso Miss Universo Brasil

Isadora Murta é moradora de Contagem; jovem é formada em administração e atua como digital influencer e modelo

  • Minas Gerais | Pollyana Sales, da Record TV Minas

Isadora Murta representa o estado de Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo

Isadora Murta representa o estado de Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo

Reprodução/Redes Sociais

Uma mineira de 24 anos pode se tornar a mulher mais bonita do país nos próximos dias. Isadora Murta está entre as cinco finalistas do concurso Miss Universo Brasil 2022, ao lado das representantes do Espírito Santo, Ceará, Amazonas e Rio Grande do Sul. A grande final do concurso será em São Paulo, no dia 19 de julho, durante um jantar de gala exclusivo.

Isadora mora em Contagem, na Grande BH, e já é conhecida no mundo da beleza. No ano passado, ela também foi a representante de Minas Gerais no concurso e ficou entre as dez finalistas. A jovem atua desde criança como modelo e já fez diversas campanhas publicitárias.

A jovem também é formada em administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). A miss, que ganhou a medalha de aluna destaque na formatura, disse que educação mudou a vida dela. 

"Mais do que representar a beleza da mulher mineira, meu principal objetivo, enquanto miss, é levar a mensagem do poder transformador da educação. Venho de uma origem simples e foi por meio dos estudos, em uma universidade pública, que consegui transformar minha vida e a da minha família", afirmou Isadora.

Este é o primeiro ano em que as primeiras etapas do concurso foram online e tiveram os resultados divulgados pelas redes sociais. A seleção das candidatas foi realizada em formato de casting e, durante várias etapas, as misses passaram por testes de vídeo, idioma, conhecimentos e oratória.

As cinco finalistas vão se encontrar pela primeira vez em São Paulo. Elas ficarão quatro dias confinadas e serão avaliadas em desempenho, conhecimento e desenvoltura. Isadora viaja amanhã, terça-feira (12).

Também concorrem ao título de Miss Universo Brasil: Aline Furtado, do Rio Grande do Sul; Luana Lobo, do Ceará; Mia Mamede, do Espírito Santo; e Rebeca Portilho, do Amazonas.

Últimas