Mulheres desapareceram após irem para São Paulo
Reprodução/Redes SociaisDuas mineiras, de 29 anos, foram presas ao tentarem desembarcar no Aeroporto Internacional de Roma (Fiumicino), no último dia 27 de agosto, por suposto tráfico internacional de drogas.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
As jovens são Isabelle Fátima Almeida e Marcela Fernandes e moram em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela advogada que cuida do caso e pelo irmão de Isabelle.
As famílias estão buscando mais detalhes sobre as prisões. Mateus é irmão da Isabelle e só sabe da detenção. Ele conta que as duas viajaram para um evento em São Paulo e sumiram.
Após 48 horas, a família contratou a advogada Támita Tavares. A advogada entrou em contato com vário órgãos oficiais até que descobriu que a dupla está presa na Itália.
NOTA
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Roma, permanece à disposição para prestar assistência consular às nacionais brasileiras.
Em observância ao direito à privacidade e ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, informações detalhadas poderão ser repassadas somente mediante autorização dos envolvidos. Assim, o MRE não poderá fornecer dados específicos sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.