Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mineiro tripulante de helicóptero desaparecido na Amazônia é encontrado no Pará

Gabriel Assis e outros dois ocupantes da aeronave passam bem; autoridades faziam buscas desde quarta-feira (16)

Minas Gerais|Leandro Silva, da Record TV Minas

Gabriel Assis foi encontrado neste sábado (19) segundo a família
Gabriel Assis foi encontrado neste sábado (19) segundo a família Gabriel Assis foi encontrado neste sábado (19) segundo a família

O mecânico de aeronaves mineiro, que era um dos ocupantes do helicóptero desaparecido desde quarta-feira (16) na Floresta Amazônica, foi encontrado no norte do Pará, na manhã deste sábado (19), segundo os familiares. O estado de saúde de Gabriel Assis, de 35 anos, e dos outros dois ocupantes da aeronave ainda não foi informado.

No helicóptero estavam o engenheiro da Funai (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), José Francisco Vieira, o comandante Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico mineiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A tripulação fazia um serviço de inspeção de pistas de pouso na Terra Indígena Parque do Tumucumaque. A aeronave saiu do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, no Pará, por volta de 12h da quarta-feira (16), mas não chegou até Macapá, destino final. Desde então, as autoridades locais faziam buscas para localizar o helicóptero.

A família já havia sido informada pelos técnicos da região que acreditavam que a aeronave fez um pouso forçado, porque não havia relatos de ter ocorrido alguma explosão. O local de mata dificultou a busca pela aeronave e os tripulantes.

Publicidade

A FUNAI informou que acompanha o trabalho de buscas ao helicóptero. Segundo a nota, as autoridades competentes começaram as buscas na região após serem acionadas. Conforme a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), ainda não há informações relativas à aeronave. A Funai segue em contato com outros órgãos empenhados nas buscas.

Nós entramos em contato com a FAB- Força Aérea Brasileira e com a (Sesai) do Ministério da Saúde para nos atualizarem sobre as buscas, mas ainda não fomos respondidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.