Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mineradora Samarco confirma rompimento de duas barragens em Mariana (MG)

Há risco de rompimento de uma terceira barragem e novos deslizamentos de terra 

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Famílias de outros distritos deixam suas casas nesta manhã
Famílias de outros distritos deixam suas casas nesta manhã Famílias de outros distritos deixam suas casas nesta manhã

O diretor-presidente da Samarco Mineração, Ricardo Vescovi, informou na noite de quinta-feira que duas barragens da mineradora se romperam nos municípios de Ouro Preto e Mariana, na região central de Minas Gerais. Foram as barragens de Santarém e de Fundão.

Com isso, a lama tóxica armazenada no local desceu pelas montanhas e tomou conta do distrito de Bento Rodrigues, onde moram aproximadamente 600 pessoas. Pelo menos uma pessoa morreu, mas segundo o Metabase (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana), o número de mortos pode ser muito maior.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

As informações de equipes que trabalham no local são de que uma das barragens se rompeu primeiro e, em seguida, a segunda também não teria suportado. Devido ao risco do rompimento de uma terceira barragem, famílias dos distritos de Camargos, Campinas e Paracatu também estão sendo retiradas de suas casas.

Equipes formadas por militares do Corpo de Bombeiros, PM (Polícia Militar), Exército, agentes da Defesa Civil e funcionários da Samarco Minerações continuam na manhã desta sexta-feira (6) as buscas por pessoas desaparecidas.

Nesta sexta-feira, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e o governador de Minas, Fernando Pimentel, vão sobrevoar a região atingida e também devem acompanhar os trabalhos de busca. Já o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, colocou as forças federais à disposição do estado de Minas Gerais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.