Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ministra da Mulher inaugura Centro de Combate à Violência Doméstica em BH

Cristiane Britto também anunciou a entrega de nove viaturas que serão usadas no combate a este tipo de crime

Minas Gerais|Garcia Júnior, da Record TV Minas

Minas Gerais registou 335 feminicídios em 2021
Minas Gerais registou 335 feminicídios em 2021

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, veio a Belo Horizonte, nesta segunda-feira (18), para inaugurar a Central de Monitoramento de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar, no Centro da capital mineira.

A ministra fez uma visita à Casa da Mulher Mineira, no centro de BH, local destinado ao acolhimento de vítimas de violência doméstica na capital.

A ministra entregou, de forma simbólica, nove viaturas e uma central de monitoramento para a prevenção deste tipo de crime e o fortalecimento da segurança da mulher vítima de agressão. Em 2021, Minas Gerais registrou quase 145 mil ocorrências do tipo.

Sobre o espaço, Cristiane Britto falou que acredita que a Casa é capaz de tirar a mulher do ciclo da violência “porque é um atendimento humanizado, uma escuta qualificada e a mulher se sente realmente acolhida”. 

Dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) apontam que foram praticamente 400 denúncias por dia violência doméstica e familiar em Minas no ano de 2021, além de 335 feminicídios registrados no ano.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.