Mistério cerca morte de brasileira encontrada em rodovia nos Estados Unidos
Família de Pedro Leopoldo, cidade da Grande BH, se prepara para ir ao exterior para acompanhar investigação
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7, com RECORD Minas
A família de Suzan Cristian Barbosa Ferreira, de 42 anos, não entende a morte da brasileira encontrada em uma estrada rural na região de Detroit, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, nesta semana. A irmã de Suzan planeja ir aos Estados Unidos para desvendar o caso.
A família da mineira estava sem contato com Suzan desde a noite do dia 22 de junho. Ao pedir ajuda a uma conhecida, que mora nos Estados Unidos, Roberta Ferreira descobriu que a irmã viajou para outra região do país sem avisar a família.
Suzan foi para Miami, na Flórida, no início do mês de junho e pretendia ficar 30 dias nos Estados Unidos. A cidade de Michigan, segundo a família, nunca foi o destino da brasileira.
“Já pensamos em muitas coisas e não conseguimos chegar em nada. Não era esse o trajeto. Ela queria fazer turismo, mas não pensei que ela iria tão longe. Como era a primeira vez dela nos Estados Unidos, ela queria aproveitar um pouco, mas não mencionou em nenhum instante”, contou a irmã.
VEJA MAIS
“Nós ficamos sabendo, por uma reportagem americana, que havia o corpo de uma mulher em uma estrada rural”, contou a irmã. A família procurou as autoridades e enviaram um raio-x da arcada dentária de Suzan. Com o raio-x, foi confirmado que o corpo era da mineira. Segundo a família, a investigação americana deve ser concluída em até um mês.
Para trazer o corpo para Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, o custo deve ser de mais de R$100 mil. Roberta pretende seguir para os Estados Unidos para acompanhar a liberação do corpo e buscar informações sobre o assassinato da irmã.
O Itamaraty e o Consulado Brasileiro em Chicago acompanham o caso.