Monstro assombra linha de trem em Juatuba (MG), dizem moradores
Equipe da RecordTV foi conhecer o local que é marcado por uma lenda centenária
Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Ele surge durante a noite e se assemelha com um porco ou um leão. É o que dizem moradores de Juatuba, na região metropolitana sobre “A Fera do Pontilhão”, que segundo eles, ataca quem resolve passar em um trecho da linha de trem da cidade, durante a madrugada. A lenda do bicho desconhecido tem, ainda, o complemento de entidades sobrenaturais que assombrariam a região.
Assista à RecordTV, ao vivo, pelo R7
A historiadora Sônia dos Anjos conta que a história surgiu com a construção da linha férrea, há mais de 100 anos, na cidade que era contornada por fazendas. Segundo ela, trabalhadores que participaram da obra morreram no local devido a condições precárias de higiene e, agora, os espíritos deles rondam área. Os relatos, de quem diz já ter visto a fera e as “assombrações” é sempre o mesmo: o bicho aparece para quem estiver passando pelo pontilhão, em seguida os espíritos. Sônia, que também é moradora da cidade, garante que, quando era criança, um vizinho dela foi atacado pela “Fera do Pontilhão”, que desapareceu apenas quando ele resolveu a se afastar da pequena ponte.
— Quando ele viu que se tratava de algo desconhecido, ele resolveu a fugir.
Na tentativa de desvendar o mistério, a equipe da RecordTV Minas foi até o local onde a fera aparece, durante a noite. Apesar da tensão e do medo, nada foi visto. Sônia revelou que também nunca viu o bicho, mas afirma que é melhor não duvidar.
Veja mais:















