Morador assusta com jacaré na orla da Lagoa da Pampulha: “quase que eu piso no bichão”
Michael Cangussú, estudante de direito, registrou o momento e publicou nas redes sociais
Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7
Um grupo de amigos corria na Pampulha, em Belo Horizonte, quando foram surpreendidos por uma presença ilustre: o jacaré da Lagoa. O animal atravessava a pista de caminhada e surpreendeu o trio, na noite desta segunda-feira (06).
Michael Cangussú, estudante de direito, registrou o momento e publicou nas redes. No vídeo, ele conta que o jacaré fez um barulho e, só por isso, ele não pisou no animal. “Quase que eu piso no bichão “, diz Michael.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, os animais que aparecem na lagoa são da espécie jacaré-de-papo-amarelo. Considerado de pequeno porte e que não gera nenhum risco. Ele se alimenta de pequenos peixes e outros pequenos animais. O monitoramento dos jacarés na Pampulha acontece desde 2018 e já foram identificados 17 indivíduos da espécie.
No ano passado, uma página de memes da capital mineira publicou um registro feito por um morador, que mostrava o jacaré tomando sol na lagoa, e sugeriu que os seguidores dessem opções de nomes para o Jacaré. Os nomes mais sugeridos foram: JP (Jacaré da Pampulha), Lacoste, Pampulho e Jerônimo.
O nome mais votado foi Lacoste, com 29% dos votos. JP ficou em segundo, com 27%. Jerônimo e Pampulho fecharam a votação.
Veja o momento: