Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morador de Juatuba (MG) afirma ter visto mostro em rio da cidade

Lenda do Caboclo d'Água assombra moradores da região

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Homem teria encontrado a fera durante uma pescaria
Homem teria encontrado a fera durante uma pescaria Homem teria encontrado a fera durante uma pescaria

O mistério de um mostro conhecido como Caboclo d'Água ronda moradores de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um pescador afirma que encontrou o a fera, no rio Paraopeba, e teve que lutar para não ser puxado para dentro da água.

A suposta vítima seria o pescador Jair Alves Rodrigues, de 71 anos. Segundo ele, o Caboclo d'Água é cabeludo, tem a cabeça redonda e se parece com um jovem, porém com corpo de bicho. O homem que vive na cidade desde que nasceu lembra do dia em que encontrou o monstro pela primeira vez. Ele havia ido pescar com o irmão durante a noite. Chegando no local, o Caboclo d'Água teria tentado subir no barco em que eles estavam. Os irmãos se assustaram, tentaram correr enquanto soltar a fera da embarcação. Após minutos de desespero, os dois conseguiram, finalmente, se livrar do monstro.

— Ele fugiu de nós quando eu bati nele com o remo.

Rodrigues conta que ele e o irmão não foram os primeiros da família a se depararem com assombração. O tio deles teria enfrentado a fera, há alguns anos. No dia, o homem chegou a cortar a mão do bicho que também tentava subir no barco. Segundo ele, seria uma mão cabeluda e com unhas grandes.

Publicidade

Assista à RecordTV, ao vivo, pelo R7

A equipe da RecordTV Minas, foi até a cidade para gravar o quadro “Você Acredita” e convidou Rodrigues para ir até o rio onde ele teria encontrado com o Caboclo d'Água. Ele mostrou o barco em que estava quando enfrentou o monstro. No dia da gravação, o Caboclo d'Água não apareceu na região. O pescador que nunca mais viu a entidade conta que, embora tenha medo, gostaria de vê-lo novamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.