Minas Gerais Moradora denuncia falha durante vacinação em BH e pede nova dose

Moradora denuncia falha durante vacinação em BH e pede nova dose

Vídeo gravado no posto de saúde mostra um líquido que seria a vacina escorrendo no braço da mulher após retirada da seringa

Uma moradora de Belo Horizonte deve receber uma nova dose da vacina contra a covid-19 após o líquido escorrer pelo braço dela durante a aplicação da primeira dose do imunizante.

A autônoma Selma Horácio foi atendida por profissionais no Centro de Saúde Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte. Familiares gravaram o momento de aplicação da vacina e, no vídeo, é possível perceber o momento em que o líquido vaza após a retirada da seringa. Selma também percebeu e questionou o servidor.

— Vazou muito, escorreu. Se tivesse vazado pouco eu nem teria falado nada. A moça falou que não poderia aplicar outra dose e tinha certeza que eu tinha sido imunizada. Eu fui embora chorando. Fiquei muito triste, pois estava muito ansiosa por aquele dia.

A reportagem da Record TV Minas enviou o vídeo para o infectologista Leonardo Curi. O especialista afirma que, pelas imagens, é difícil confirmar se houve erro ou não na aplicação do imunizante e afirma que, em alguns casos, há a possibilidade de vazamento do líquido.

Imagem mostra líquido vazando do braço da mulher

Imagem mostra líquido vazando do braço da mulher

Reprodução / Record TV Minas

— Se a pessoa tira a agulha e continua pressionando a seringa, vai escorrer do lado de fora. Também pode ser o líquido do algodão, talvez ele estava encharcado com soro. Geralmente é aplicada uma quantidade muito pequena de vacina, não costuma vazar. Mas pode sim ser um resto de imunizante.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que uma equipe do Centro de Saúde Novo Aarão Reis vai entrar em contato com a moradora para a aplicação de uma nova dose.

— Eu quero tomar de novo e certinho, para eu ficar imune e depois receber a segunda dose. Vou ficar de olho e vou levar muita gente para ficar olhando.

Últimas