Minas Gerais Moradores bloqueiam avenida de Contagem (MG) em protesto contra mortes

Moradores bloqueiam avenida de Contagem (MG) em protesto contra mortes

Manifestantes questionam versão da Polícia Militar que dois moradores foram baleados em confronto após denúncia de tráfico

  • Minas Gerais | Tais Heise*, da Record TV Minas

Manifestantes atearam fogo em pneus

Manifestantes atearam fogo em pneus

Reprodução / Record TV Minas

Manifestantes bloquearam ambos os sentidos da avenida Cardeal Eugênio Pacelli, uma das principais vias de Contagem, na região metropolitana, nesta sexta-feira (17). Eles protestavam contra a morte de dois moradores do bairro Industrial após suposto confronto policial.

O grupo alega que a Polícia Militar relatou o caso como uma troca de tiros, mas os moradores dizem ter sido um ato com intuito de matar os homens.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os manifestantes colocaram fogo em pneus e bloquearam completamente a via. Cerca de uma hora depois, o fogo foi controlado e a pista foi liberada.

A reportagem procurou a PM para comentar sobre o caso e aguarda retorno. De acordo com as informações registradas no boletim de ocorrência, os militares chegaram até o local onde estavam os suspeitos após denúncias de venda de drogas.

Os militares alegaram que encontraram Mateus Vinícius da Silva, de 24 anos, e Ivonice Pereira Santana, de 31, armados. Segundo os relatos, eles seriam suspeitos de chefia o tráfico de drogas na região.

* Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas