Logo R7.com
RecordPlus

Moradores da Vila Marimbondo, em Contagem, denunciam policiais por agressão

Vídeo mostra mulher sendo empurrada; testemunha diz que foi estapeada

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

  • Google News
Testemunha filmou parte da confusão
Testemunha filmou parte da confusão

Moradores da Vila Marimbondo, em Contagem, denunciam agressões sofridas por policiais militares durante uma abordagem a três suspeitos em um bar. Segundo os vizinhos, três jovens, entre 14 e 18 anos, jogavam sinuca quando começaram a ser revistados pelos militares de maneira supostamente truculenta.

Leia mais notícias no R7 Minas


Testemunhas não gostaram da abordagem e discutiram com os PMs. Um vídeo mostra parte da confusão, quando um militar é visto empurrando uma mulher em frente a uma viatura. Segundo uma moradora, uma garota foi espancada com tapas na cara e os militares chegaram a fazer uso de spray de pimenta para apartar a confusão. A data em que o vídeo foi gravado não foi informada.

— A gente não aceitou (a abordagem) e começou a pedir pra parar, pra não bater, não fazer covardia. Aí vieram pra cima da gente. Pegou spray de pimenta e soltou em todo mundo. Uma menina que não tinha nada a ver, jogou ela dentro da viatura, deu dois tapas na cara dela pra todo mundo ver.


Uma mulher mostra um corte na testa que ela diz ter sido provocado na confusão.

— O tempo todo falaram que iam jogar bomba, que iam dar na cara da gente, falavam que era pra todo mundo meter o pé, ameaçando a gente. Foi uma grande falta de respeito e muita humilhação. Qual tipo de autoridade pode ajudar a gente? Não é porque moramos na favela que somos ruins.


Outro lado

O comando da Polícia Militar foi procurado para se manifestar sobre as denúncias, mas ainda não emitiu um posicionamento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.