Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores registram suposta aparição de óvni em Varginha (MG)

Objeto voador não identificado teria sobrevoado os céus da cidade mineira; ufólogo afirma que objeto é, na verdade, um balão de ar

Minas Gerais|do R7, com informações da Record TV Minas

Vídeo mostra suposta aparição de ovni em Varginha
Vídeo mostra suposta aparição de ovni em Varginha Vídeo mostra suposta aparição de ovni em Varginha

Moradores de Varginha, a 280 km de Belo Horizonte, registraram uma suposta aparição de ovni (Objeto Voador Não Identificado) no céu da cidade, famosa pela lenda do ‘ET de Varginha’.

Nas imagens é possível ver um objeto branco, com formato circular, sobrevoando o local. O vídeo, divulgado na internet, repercutiu nas redes sociais, e os internautas evidenciaram o aspecto brilhante do objeto.

Explicação

De acordo com o ufólogo e perito criminal Toni Inajar, do Instituto de Criminalística do Paraná, o objeto mostrado nos vídeos seria, na verdade, um balão de ar.

Publicidade

— O brilho do objeto, provavelmente um reflexo da luz solar, encobre ele e acaba aumentando o seu tamanho. Se trata de um balão, algo até comum. O brilho em objetos deste tipo é normal.

Segundo o especialista, a distância do balão e a baixa qualidade das filmagens feitas com o celular podem causar uma ilusão de ótica, o que teria feito algumas pessoas acreditarem na aparição de um suposto ovni.

— A câmera do celular não consegue ajustar o foco de um objeto que está sobre um fundo homogêneo, como o céu. Sem o ‘zoom’, o objeto fica pequeno e, quando a imagem é ampliada, perde-se qualidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.