Moradores são levados para escola por risco de inundação em Betim
Seis famílias já foram retiradas de casa no município da Grande BH; Defesa Civil monitora outros bairros considerados críticos
Minas Gerais|Vinicius Rangel e Luciana Simões, da Record TV Minas

Seis família da Colônia Santa Isabel, no bairro Citrolândia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, precisaram ser retiradas de casa.
Segundo a prefeitura, o intenso e constante volume de chuvas que atinge a cidade desde sexta-feira (6), fez com que a Defesa Civil tomasse a decisão, já que o local corre risco de inundar. Outras áreas críticas da cidade seguem sendo monitoradas.
As famílias foram levadas para a Escola Municipal Frei Rogato, também no bairro Citrolândia, onde um abri foi montado. O local conta com colchonetes, cobertores, travesseiros, produtos de higiene pessoal, dentre outros. Também são oferecidas às famílias quatro refeições completas: café da manhã, almoço, lanche e jantar.
Nas últimas 24 horas, Betim registrou 55 mm de chuvas. Desde o último domingo (01), a Defesa Civil Municipal já atendeu um total de 24 ocorrências em toda a cidade. Foram sete chamados para relatar deslizamento, dois para inundação/alagamentos, dois para queda de árvores, dois para comunicar risco de queda de poste de energia, seis para colapso parcial de imóveis, oito para infiltrações/rachaduras/trincas em imóveis e um para aquaplanagem de veículo.
Além das equipes técnicas em campo, a prefeitura disponibilizará caminhões para auxiliar os moradores das áreas da mancha de inundação da região a transportarem seus pertences para outros locais seguros. A gestão municipal também disponibilizará transporte para deslocamento de pessoas com mobilidade reduzida.
O município conta com outros espaços já estruturados para servirem de abrigos em outras regiões, conforme necessidade dos moradores.
















