Morre 5ª criança vítima de incêndio dentro de casa em Barroso
Explosão de botijão de gás pode ter dado início às chamas que vitimou cinco da mesma família
Minas Gerais|Do R7

O Hospital João 23 confirmou neste domingo (27) a morte da menina Rafaela Camile Guimarães Martins, 5 anos, atingida por um incêndio dentro de casa em Barroso, no Campo das Vertentes. Na explosão, quatro crianças, entre 1 e 3 anos, morreram. A tragédia aconteceu na rua Viena, bairro Jardim Europa.

Leia mais notícias no R7 Minas
Rafaela Guimarães foi levada para o hospital com 70% do corpo queimado, mas não resistiu ao tratamento e morreu nesta madrugada. Os dois irmãos de Rafaela, Beatriz Guimarães, 2 anos, e Gustavo Henrique Guimarães, 1 ano e 6 meses, também morreram na explosão, assim como os primos das crianças, Ketlen Larissa Guimarães, de 3 anos, e Davi Júnior Guimarães, de 1 ano e seis meses. Os corpos foram retirados da casa por vizinhos, que ficaram abalados com a tragédia.
Renato, um dos moradores, relatou ao jornal Barroso em Dia o desespero ao encontrar os corpos.
— Eu cheguei quebrando tudo o que estava à minha frente e entrei com outros amigos. Não dava para ver nada. Era muita fumaça. Foi quando pisei em uma criança, que estava caída no chão, e enrolei ela no cobertor e coloquei lá fora, mas ela já estava morta, toda queimada.
Grávida de oito meses, a mãe de Rafaela, Beatriz e Gustavo deixou as crianças com a irmã, uma jovem de 17 anos, enquanto ia a uma consulta médica. A jovem estava em um quarto quando ouviu a explosão de um botijão de gás. As chamas tomaram conta da casa e ela não conseguiu resgatar os filhos e os sobrinhos. A sobrevivente e a mãe das outras crianças ficaram em estado de choque.
Peritos analisam o que pode ter provocado a explosão. A prefeita da cidade, Eika Oka de Melo (PP), decretou luto oficial de três dias.














