Morre 6ª vítima suspeita de intoxicação por cerveja em Minas
Secretaria de Saúde confirmou a morte de um paciente no sábado (1º) que estava internado em um hospital com sintomas de contaminação
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7, com Pedro Corcini, da RecordTV Minas
A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) confirmou a sexta vítima suspeita de intoxicação por dietilenoglicol. Trata-se de um homem que faleceu no sábado (1º).
Essa é a segunda morte confirmada nesta segunda-feira (3). Ao todo, seis pessoas morreram com sintomas de contaminação pela substância após ingerirem a cerveja Belorizontina, da Backer.
Mais cedo, a Polícia Civil confirmou a morte de um idoso de 74 anos, que estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte.
Veja mais: Backer deverá pagar tratamento de vítimas contaminadas por cerveja
Até o momento, uma morte foi confirmada por exames laboratoriais como tendo sido causada por intoxicação de dietilenoglicol. Outras cinco, incluindo as que foram divulgadas nesta segunda-feira (3) ainda estão em análise, mas se tratam de pessoas que estavam hospitalizadas com sintomas da contamianação pela substância tóxica.
De acordo com a SES, já são 30 casos notificados.
Em nota, a cervejaria Backer diz que "compartilha da dor dos familiares das vítimas" e que continua prestando o suporte necessário a todos os atingidos, mesmo com as investigações em andamento.