Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre jovem esfaqueado por vizinho após briga por barulho 

Júlio Lorens Júnior tinha 28 anos e não resistiu aos ferimentos; discussão aconteceu na quinta-feira (19) e o autor já foi preso

Minas Gerais|Pollyana Sales, da Record Tv Minas

Será velado e enterrado nesta sexta-feira (20) o corpo de Júlio César Lorens Júnior, de 28 anos, no Cemitério da Paz, região noroeste de Belo Horizonte. O jovem morreu após ser esfaqueado pelo vizinho, um idoso de 68 anos, durante uma discussão na manhã de quinta-feira (19), no bairro Santo Antônio, região centro-sul de Belo Horizonte. A vítima era filho do desembargador Júlio César Lorens.

Segundo a Polícia Militar, Júlio foi esfaqueado durante uma discussão com o vizinho no corredor do prédio em que moravam. O autor de 68 anos foi preso. A briga já era antiga entre os dois e o motivo seria o barulho provocado pelo idoso. Na manhã de quinta-feira (19), incomodado com o som de um martelo na cama, a vítima de 28 anos foi até o vizinho. Eles começaram a discutir e o jovem foi atingido por duas facadas no peito.

Briga foi registrada por câmeras do condomínio
Briga foi registrada por câmeras do condomínio Briga foi registrada por câmeras do condomínio

Câmeras de segurança registraram o momento em que a briga começa no corredor do prédio. Um dos vizinhos joga spray de pimenta no rosto do outro, eles sobem as escadas, uma mulher aparece e corre ao preceber a confusão. Os dois descem novamente em meio a socos e pontapés. É nessa hora que o idoso dá duas facadas no vizinho. Ele sai e a vítima cambaleia até cair.

Júlio César foi encaminhado para o Hospital João 23, também na região centro-sul da capital, onde passou por uma cirurgia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

Segundo a polícia, a vítima já tinha registrado cinco boletins de ocorrências contra o idoso pelo mesmo motivo, barulhos excessivo em horários impróprios. Os primeiros registros foram em 2020, e o jovem reclamava que o vizinho tinha o costume de bater nas paredes e portas do apartamento com marretas, o que incomodava toda a vizinhança. Os surtos aconteceriam com frequência e a Polícia Militar já havia ido ao prédio para verificar a situação.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais lamentou a morte:

Publicidade

Veja a nota na íntegra:

"O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, lamenta profundamente o falecimento de Júlio César Lorens Júnior, filho do desembargador Júlio César Lorens, ocorrido nesta quinta-feira (19/5). Em nome do Poder Judiciário, o presidente Gilson Lemes expressa solidariedade e condolências pela irreparável perda a familiares e amigos."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.