‘Morte natural’: PM descarta que influenciador Henrique Maderite foi assassinado em Minas
Empresário estava no haras da família, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto; amigos dizem que ele sofreu um infarto fulminante
Minas Gerais|Lucas Eugênio, da RECORD MINAS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Polícia Militar descartou que o influenciador Henrique Maderite, encontrado morto na tarde desta sexta-feira (06), tenha sido vítima de um homicídio. De acordo com a corporação, “em princípio, trata-se de morte natural”. O empresário estava no haras particular da família, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte.
Apesar da conclusão da polícia, a causa oficial do falecimento ainda não foi atestada. Amigos de Maderite dizem que ele sofreu um infarto fulminante.
Segundo a corporação, a viatura foi chamada pela rede de vizinhos protegidos e os policiais encontraram o influencer sem vida. Ele tinha um sangramento no ouvido, corte na parte de trás da nuca e uma marca roxa no pescoço, que pode indicar uma queda.
As manobras de ressuscitação foram feitas por um enfermeiro no local, mas não tiveram êxito. A morte foi confirmada por uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ao meio-dia desta sexta-feira, o influenciador digital postou um vídeo nas redes sociais desejando um bom fim de semana aos seguidores, como fazia semanalmente.
Maderite conquistou o público com seu humor irreverente e era famoso pelo bordão “sexta-feira, mei-dia”. Natural de Belo Horizonte, o empresário tinha mais de 2 milhões de seguidores em apenas uma rede social.
A perícia da Polícia Civil e o rabecão foram acionados. Até o momento, informações sobre velório e sepultamento também não foram divulgadas.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















