Motociclista é multado por não usar cinto de segurança em Minas Gerais
Caso aconteceu em Contagem, na Grande Belo Horizonte. Empresário afirma que procurou um advogado e irá recorrer na Justiça "até a última instância"
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira*, do R7, com André Rocha, da RecordTV Minas
Um empresário de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu uma multa por pilotar uma moto sem o cinto de segurança. Ele ainda afirma que sequer esteve no local descrito na notificação.
Ainda de acordo com o motociclista, a multa foi aplicada pela Polícia Rodoviária Federal, em Manhuaçu, cidade da zona da mata mineira. Ele diz que procurou um advogado e irá recorrer na Justiça "até a última instância".
Veja mais: Passagem de ônibus de Contagem sobe para R$ 4,35 com cartão Ótimo
O especialista em direito de trânsito Yuri Pedroza se surpreendeu com a notificação. "O órgão de fiscalização de trânsito precisa ter critérios de avaliação e parâmetros para não acontecer uma situação dessas. Um motociclista não pode ser multado por não usar cinto de segurança", lamentou.
Procurada pelo R7, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou por meio de nota que "é necessário que o homem entre em contato com a instituição para que a situação seja verificada. Após o contato, se qualquer erro for constatado no auto de infração, o cancelamento será solicitado."
* Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya