Uma pessoa ficou presa entre as ferragens
Reprodução / Record TV MinasUm motorista foi preso, na manhã deste sábado (7), após bater um caminhão-baú em um poste e tombar o veículo, na rua Conceição do Pará, no Bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte, próximo à Estação do Metrô Santa Inês. Segundo a PM (Polícia Militar), o homem tinha sinais de embriaguez e passou por teste do bafômetro que acusou o uso de bebida alcoólica.
Um outro caminhoneiro que seguia atrás viu todo o acidente. Ele contou que o motorista conseguiu sair, porém, o ocupante ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas.
A testemunha que parou para prestar ajuda conta que o condutor do caminhão-baú estava em alta velocidade. A testemunha diz que o condutor aparentemente estava embriagado.
"Eu parei para ajudar e vi que tanto o motorista quanto o ajudante tinham consumido bebida alcoólica. Tinha várias latinhas de cerveja na cabine e, tanto o motorista quanto o ajudante, estavam com cheiro de bebida. O condutor até me pediu para eu assumir que estava na direção do caminhão", disse.
Ainda segundo a testemunha, antes da chegada dos bombeiros e da PM no local do acidente, o motorista do caminhão foi até uma casa e pediu café quente para uma moradora.
O detido foi encaminhado para o plantão do Dentran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). A reportagem tenta contato com a defesa do preso.