Minas Gerais Motorista de ônibus de BH desmaia ao volante e atinge carro estacionado na rua e poste

Motorista de ônibus de BH desmaia ao volante e atinge carro estacionado na rua e poste

Acidente no bairro Havaí, região oeste de Belo Horizonte, foi flagrado por circuito de segurança; veja as imagens

  • Minas Gerais | Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Coletivo entrou na curva e atingiu o poste e o carro.

Coletivo entrou na curva e atingiu o poste e o carro.

Reprodução/ Record TV Minas

Um motorista do transporte coletivo desmaiou ao volante e o ônibus acabou batendo em um poste e em um carro estacionado no bairro Havaí, região oeste de Belo Horizonte.  Apesar do susto, ninguém se feriu.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Arthur Brates Batista é dono do carro atingido. “Foi Deus não ter nenhum pedestre na rua. Esse ônibus passa em pontos lotados e, se o motorista tivesse desmaiado em outro local, poderia ter sido pior”, explicou destacando que espera que a empresa ficou arcar com o prejuízo que ele teve.

Um circuito de segurança flagrou a cena e mostra quando o ônibus foi em direção ao veiculo de Arthur, colidindo também em um poste. No momento a rua não estava movimentada, o que evitou maiores problemas.

Aumento de acidentes

O número de acidentes envolvendo ônibus em Belo Horizonte aumentou mais de 25% no primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais). De janeiro a junho de 2022, foram registrados 2.439 acidentes. Neste ano, mesmo período, 3063.

Segundo O Consórcio Transfácil, em conjunto com ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), esclareceu que busca constantemente melhorar o atendimento aos usuários, promovendo treinamentos regulares de atualização para as empresas, fornecendo orientações comportamentais e de segurança para motoristas e operadores no trânsito.

O problema não afeta somente a capital mineira. Ainda, segundo o levantamento realizado pela Sejusp, a alta no número de ocorrências registradas no estado foi de 13%. Entre janeiro e junho de 2022, foram cerca de 7150 ocorrências. Enquanto neste ano, no mesmo período, foram mais de 8100.

Últimas