Motorista de ônibus morre após vazamento de argônio em acidente na BR-381, em MG
Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (13); há grande volume de fumaça branca e densa no local
Minas Gerais|Do R7

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 7h15, para atender a uma ocorrência de vazamento de produto perigoso na BR-381, na altura do km 700, em Lavras, no Sul de Minas.
Segundo as primeiras informações, houve inicialmente um acidente de trânsito na rodovia, atendido pela concessionária Fernão Dias. Devido à má sinalização da ocorrência, um segundo acidente foi registrado cerca de dois quilômetros antes do primeiro ponto de colisão.
Nessa segunda batida, um caminhão que transportava argônio — gás considerado perigoso — se envolveu no acidente com outro caminhão e um ônibus. De acordo com os bombeiros que atuam no local, o motorista do coletivo morreu ainda na rodovia após contato com o produto. O argônio é perigoso principalmente por ser um gás asfixiante que, sendo mais denso que o ar, desloca o oxigênio em ambientes fechados.
Imagens e relatos indicam a presença de grande volume de fumaça branca e densa proveniente do caminhão que transportava a substância. Equipes de resgate e segurança seguem mobilizadas para controle da situação e avaliação de riscos na área.
As causas do acidente e as circunstâncias do vazamento devem ser investigadas. O trânsito na região pode sofrer interdições.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















