Logo R7.com
RecordPlus

Motorista tenta fugir de blitz, joga carro contra PMs e acaba preso na Grande BH

Homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação de veículo e adulteração qualificada de sinal identificador

Minas Gerais|Do R7, com Ricardo Machado, da Record Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Motorista de 57 anos foi preso após tentar atropelar policiais em blitz em Contagem.
  • Ele fugiu em alta velocidade, mas abandonou o veículo e foi alcançado.
  • Carro estava adulterado e com queixa de furto; o motorista alegou ter comprado em feira.
  • Foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador; permanece à disposição da Justiça.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Motorista e o passageiro, de 56 anos, tentaram correr, mas acabaram alcançados e presos Reprodução/PMMG

Um motorista de 57 anos foi preso após jogar o carro contra policiais militares que faziam uma blitz, por volta de 14h40 dessa terça-feira (13), no bairro Icaivera, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, ao receber ordem de parada, o motorista fingiu que iria parar, porém, engatou marcha ré e fugiu em alta velocidade. Durante a manobra, quase atropelou um dos militares, que atirou para se defender. Não houve feridos.


Suspeito continuou a fuga, mas acabou abandonando o veículo. Ele e o passageiro, de 56 anos, tentaram correr, mas acabaram alcançados e presos.

“Tumulto”

O passageiro que estava no carro contou aos militares que pegou uma carona com o motorista. Ao ver a blitz, percebeu que ele ficou nervoso e perguntou se estava tudo bem. O homem afirmou que o carro tinha “tumulto”.


A PM levantou que o carro é adulterado, tem chassi de outro veículo e queixa de furto. O veículo foi apreendido e levado pátio do Detran. O motorista contou que comprou o carro em uma feira em Betim e que não sabia da procedência. Admitiu ainda que usaria o carro para trabalhar como técnico em enfermagem. Ele foi preso e conduzido à Polícia Civil. O passageiro foi ouvido e liberado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, em nota, que o homem, de 57 anos, foi ouvido e preso em flagrante pelos crimes de receptação de veículo e adulteração qualificada de sinal identificador.


Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.