Minas Gerais Motoristas de van escolares fazem homenagem para vítimas de acidente em Santa Luzia (MG)

Motoristas de van escolares fazem homenagem para vítimas de acidente em Santa Luzia (MG)

Participantes do ato reclamaram da falta de respostas sobre a situação dos veículos cadastrados na prefeitura e dos irregulares

  • Minas Gerais | Natália Jael e Rosiane Cunha, da Record TV Minas

Para motoristas, falta fiscalização e informação para os pais e responsáveis pelas crianças transportadas

Para motoristas, falta fiscalização e informação para os pais e responsáveis pelas crianças transportadas

Foto/Natália Jael

Motoristas e donos de vans escolares fizeram uma homenagem para as vítimas do acidente com uma van escolar na tarde desta terça-feira (14), em Santa Luzia, na Grande BH. O veículo caiu em um barranco, 15 crianças ficaram feridas, uma delas em estado grave. 

Os motoristas foram até o local do acidente para homenagearem as vítimas e prestar solidariedade ao motorista na manhã desta quarta-feira (15). 

Os motoristas de vans escolares que participaram do ato, reclamaram da falta de respostas sobre a situação dos veículos cadastrados na prefeitura e dos irregulares. Para eles, falta fiscalização e informação inclusive para os pais e responsáveis pelas crianças transportadas. 

Para conseguir a autorização para o transporte, além da documentação é preciso cumprir uma série de normas, como cinto em todos os bancos, tacógrafo e câmeras na frente, nas laterais e na parte de trás do veículo. Mesmo com tudo em dia, as vans de santa luzia estão circulando com o selo de 2022, porque, segundo a prefeitura o desse ano não está pronto. 

A prefeitura da cidade informou que o veículo envolvido no acidente está cadastrado para realizar o transporte escolar; "porém, não se encontra regularizado no município, tendo o mesmo já sido notificado pela secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte".

Com relação à situação do carro, o próprio sindicato entrou com um pedido na prefeitura para saber como está o registro do veículo e do motorista.

Últimas