Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas entram em greve e ruas ficam sem ônibus na Grande BH

Funcionários da Saritur reclamam da demora no pagamento, atrasos do ticket refeição e o não pagamento de férias

Minas Gerais|Samuel Resende*, do R7, com RecordTV Minas

Cerca de 150 condutores paralisam as atividades
Cerca de 150 condutores paralisam as atividades Cerca de 150 condutores paralisam as atividades

Motoristas da Saritur, empresa de transporte coletivo urbano, realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (3) em Contagem e Ibirité, na Grande BH. Os condutores reclamam de atrasos no pagamento de salários e do ticket-refeição e o não pagamento de férias.

Cerca de 150 funcionários estão em frente à garagem da empresa, no bairro Jardim Riacho, em Contagem. Segundo os motoristas, não há previsão para que eles deixem o local. Devido à paralisação, ruas e avenidas ficaram vazias nesta madrugada e longas filas foram formadas nos pontos de ônibus em ambos os munícipios.

Nenhum veículo saiu da garagem, o que está afetando os bairros, Palmares A e B, em Ibirité, Lindéia, Regina e Bandeirantes, em Belo Horizonte e Amazonas e Industrial, em Contagem. A Saritur foi procurada pela reportagem, mas ainda não se pronunciou.

O atraso chega à mais de uma semana em alguns casos. Essa situação vem ocorrendo desde o início da pandemia, em março de 2020. Segundo Pedro Silva, um dos participantes do ato, a classe está trabalhando a mesma quantidade de horas e alguns deles estão tendo dificuldade para comprar alimentos para seus filhos.

Publicidade

De acordo com o motorista, um representante da empresa está no local e confirmou que irá pagar o ticket ainda nesta quarta-feira e colocará os salários em dia. O pagamento das férias segue em negociação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.