Logo R7.com
RecordPlus

Move metropolitano tem linha extinta cerca de uma semana após início das operações

Setop alega que trajeto não despertou demanda de passageiros

Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7

  • Google News
Linha que segue até a região hospitalar começou a operar ontem (2)
Linha que segue até a região hospitalar começou a operar ontem (2)

Cerca de uma semana após o sistema entrar em operação, uma das linhas do Move metropolitano foi extinta. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Setop (Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas).

A justificativa apresentada pelo órgão foi de que a linha 406R, que fazia o trajeto entre a Estação São Gabriel e o bairro Cidade Industrial, não recebeu grande demanda de passageiros.


A Setop ressaltou ainda que a primeira semana de funcionamento é uma época de "estudos e ajustes" e que todo o sistema ainda "está em observação". De acordo com análises feitas pelo órgão, a radial, que fazia o percurso pela av. Amazonas, não estava despertando o interesse do público. Com isso, a opção escolhida foi a retirada da 406R e a criação da 402H, que leva os passageiros da Estação São Gabriel até a região hospitalar.

Leia mais notícias no R7 MG

O Move Metropolitano começou a funcionar no último dia 26 de abril, com 31 linhas alimentadoras. Além da linha extinta, permanecem as duas linhas troncais (400C/401C), que vão de São Gabriel até o centro da capital, passando pelas avenidas Santos Dumont e Paraná.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.