Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP denuncia servidor público por produção e tráfico de drogas

Suspeito é engenheiro agrônomo e mantinha estrutura profissional para produção e tráfico de maconha em sítio de Ubá (MG)

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Militares participaram de operação que apreendeu plantas de maconha
Militares participaram de operação que apreendeu plantas de maconha Militares participaram de operação que apreendeu plantas de maconha

Um servidor público foi denunciado pelo Ministério Público por manter uma complexa estrutura de produção e tráfico de maconha em um sítio na zona rural de Ubá, a 280 km de Belo Horizonte. O servidor, que é engenheiro agrônomo, teria alugado o local para realizar produção em larga escalada da droga. 

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em operação realizada junto às polícias Civil e Militar, encontraram um sofisticado centro de armazenamento, cultivo e produção de maconha. Segundo o MP, o esquema era "altamente profissional", já que o servidor utilizava seus conhecimentos na área de agronomia para manter a operação do laboratório voltado para o tráfico. 

No local foram apreendidos, além de um grande volume de porções de maconha, 200 unidades da planta, sementes, materiais voltados à preparação e produção de substâncias proibidas, como aparelhos de ar condicionado, esquema de irrigação e de iluminação com lâmpadas próprias, balança de precisão, prensa artesanal hidráulica de madeira e metal e fita adesiva.

Denúncia

Publicidade

O servidor público foi denunciado pelos crimes de tráfico de drogas e de maquinário para fabricação de drogas e posse irregular de munições de arma de fogo. O Ministério Público também pediu a perda do cargo público do servidor e a prisão preventiva. 

O engenheiro é considerado foragido. Ele não estava em casa no dia da operação e a polícia procura por pistas para que possa identificar seu paradeiro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.