MP investiga fraudes em licitações de Santa Cruz do Escalvado (MG)
Justiça expediu mandados de prisão e busca e apreensão para suspeitos de envolvimento no esquema, incluindo servidores da prefeitura da cidade
Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira do R7*, com Record TV Minas

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) realizou, nesta terça-feira (26), uma operação que investiga suspeitas de fraude em licitações em Santa Cruz do Escalvado, na Zona da Mata mineira, a 214 km de Belo Horizonte.
A ação também contou com as Polícias Civil e Militar. Segundo o órgão foram encontrados indícios de fraudes e de desvios de recursos públicos da cidade.
Com base em provas apresentadas por uma juíza da Primeira Vara Criminal de Ponte Nova, foi decretada a prisão temporária de um agente público do município. Ele seria responsável pelo processo de licitação.
Veja mais: PF faz operação contra fraudes em indenizações da tragédia de Mariana
Nos trabalhos desta manhã, ainda foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 17 endereços de pessoas físicas e jurídicas. Todos os investigados tiveram bens e recursos financeiros retidos.
Leia também
Seis delegados, 32 policiais civis, 16 policiais militares e nove auditores da Secretaria de Estado da Fazenda participaram da operação. As investigações seguem em segredo de Justiça.
O R7 entrou em contato com a Prefeitura de Santa Cruz do Escalvado e aguarda retorno.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento
















