Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MPMG cumpre mandados nas sedes das torcidas organizadas do Atlético e Cruzeiro em BH

Ação tem como objetivo promover a paz e a tranquilidade como forma de incentivo aos grandes eventos na capital mineira

Minas Gerais|Do R7

Clássico na próxima segunda-feira (13) motivou ação de prevenção do MPMG
Clássico na próxima segunda-feira (13) motivou ação de prevenção do MPMG Clássico na próxima segunda-feira (13) motivou ação de prevenção do MPMG

O Ministério Público de Minas Gerais cumpre 27 mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas organizadas do Atlético e do Cruzeiro, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (11). A operação contou com o apoio da Polícia Militar e tem como objetivo prevenir confrontos armados e atos violentos entre as torcidas em razão do clássico que será realizado na noite da próxima segunda-feira (13). 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente em Belo Horizonte, Santa Luzia, Betim, Ibirité e Contagem, na Grande BH.

As investigações apontam que, em razão de conflitos armados travados nos anos de 2021 e 2022, os torcedores rivais têm, constantemente, trocado ameaças nas redes sociais, inclusive por meio de fotos de armas de fogo.

Conforme o MPMG, o cumprimento dos mandados tem como objetivo promover a paz e a tranquilidade como forma de incentivo aos grandes eventos na capital mineira.

A operação teve a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), 11ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte, Batalhão de Policiamento de Choque e Companhia Independente de Policiamento com Cães da PMMG.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.