Mulher de 41 anos morre com suspeita de dengue em Divinópolis
Fundação Ezequiel Dias analisa amostras para confirmar se doença provocou o óbito
Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7
A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, no centro-oeste de Minas, investiga se a morte de uma mulher de 41 anos na segunda-feira (4) foi provocada por complicações de dengue. A paciente deu entrada com sintomas da doença no domingo (3), na UPA Padre Roberto e não resistiu ao tratamento. Se confirmada, esta seria a 13ª morte em Minas em 2015 provocada pela doença.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Ela reclamava de mal estar em todo o corpo há sete dias, vômitos, febre, dor de cabeça e tonteiras.
A vigilância epidemiológica coletou amostras e encaminhou o caso para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, que poderá confirmar ou descartar a morte por engue.
Até a última semana, a Secretaria de Estado de Saúde confirmou 12 mortes por dengue em todo o Estado. Os óbitos ocorreram nas cidades de Faria Lemos, Fronteira, Iguatama, Ouro Preto, Santa Rita da Serra, Três Corações, Três Pontas, Uberaba (3), Uberlândia, Viçosa. Em 2014, 51 pessoas morreram por causa de complicações provocadas pela dengue.
O Governo de Minas confirmou 21.966 casos da doença até o fim de abril de 2015 -m todo o ano de 2014 foram 49.360, enquanto a epidemia de 2013 atingiu 368.387 pessoas.