Mulher é atacada por pitbull no Barreiro, em Belo Horizonte
Testemunhas que estavam na rua conseguiram conter o animal e evitar que ele atacasse outras pessoas; ela teve ferimentos
Minas Gerais|Virgínia Pedrosa*
Uma mulher de 42 anos foi atacada por um cão da raça pitbull, na manhã da última sexta-feira (9), no bairro Lindeia, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, Márcia Araújo Costa, estava caminhando pela rua, quando o cão a atacou. A vítima tentou se defender com socos e bolsadas. Uma testemunha de 18 anos ajudou no socorro da mulher e segurou o animal.
Uma viatura da PM que fazia ronda foi acionada por populares que acompanharam o ataque. No local, os militares encontraram a testemunha segurando o animal. A mulher informou que não era tutora do cão, mas que sempre o alimentava, e por isso não sofria ataques dele.
O local foi isolado para evitar mais ataques. A polícia acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar na captura do animal. Após 20 minutos de aguardo, a testemunha disse que não aguentaria mais segurar o cão. Os militares fizeram uso de força e seguraram o animal com muito esforço. Um homem que estava no local tentou ajudar na captura, mas acabou sendo mordido e teve ferimentos leves.
O pitbull foi imobilizado e levado até a viatura. Marcia foi encaminhada até a UPA Barreiro, com machucados nos braços e mãos, mas consciente. O cachorro teria desmaiado e morrido ainda na viatura.
* Estagiária sob supervisão de Bruno Menezes