Funcionários não deixaram suspeita fugir do local
Reprodução/Record TV MinasUma mulher foi detida depois de agredir uma técnica de enfermagem do Hospital Júlia Kubitschek, na região do barreiro, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (03). Testemunhas filmaram toda a confusão.
A suspeita das agressões, Keila Monique dos Santos Alves, de 27 anos, estava acompanhando um paciente. Segundo a Polícia Militar, o motivo da briga seria a demora no atendimento.
Os trabalhadores se reuniram para não deixar a suspeita fugir. Ela foi levada até a parte externa da unidade e continuou discutindo com os funcionários que chamaram a Polícia e exigiam que a suspeita fosse algemada.
A suspeita alega que também foi agredida pela funcionária. As duas mulheres foram levadas para a delegacia para prestar depoimento. Keila Alves pode responder por desacato e lesão corporal.
Em nota, a direção do hospital afirmou que tomou todas as medidas necessárias e que a prioridade foi socorrer a servidora que sofreu escoriações e foi atendida na própria unidade. A FHEMIG, fundação hospitalar de Minas Gerais também se prontificou a dar assistência à funcionária e a colaborar com as investigaçoes.
A técnica de enfermagem Martalene Fiereck Clara de 43 anos foi liberada e diz que vai lutar pelos seus direitos.
A Polícia Civil informou que vítima e a suspeita foram ouvidas, e um procedimento foi instaurado para investigar as circunstâncias do fato.