Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mulher é detida suspeita de injúria racial contra porteiro em BH

Acusada teria dito que vítima recebia R$ 20 de salário e que o homem não poderia entrar em lanchonete por ser negro

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, da Record TV Minas e Giovana Maldini*, do R7

Caso aconteceu em lanchonete no Centro de BH
Caso aconteceu em lanchonete no Centro de BH

Uma mulher foi detida suspeita de crime de injúria racial contra um porteiro na manhã desta quarta-feira (27) em uma lanchonete localizada no centro de Belo Horizonte.

A vítima, Júlio César Pereira do Santos, de 32 anos, contou que foi ao estabelecimento, que fica ao lado do seu local de trabalho, para comprar um pão de queijo.

Segundo ele, uma mulher, que estaria no estabelecimento consumindo bebidas alcoólicas, o teria xingado, dito que ele não poderia entrar no local por ser negro. A suspeita ainda teria dito que a vítima ganhava R$ 20 de salário, além de alegar que ganhava mais do que ele.

— Me senti triste pelo fato de que as pessoas têm livre arbítrio para fazer o que quiserem. Qualquer pessoa, seja negra, parda, amarela, tem direito de ir e vir, tem total liberdade de opiniões e ideias. Espero que a justiça seja feita.


Veja também: Modelo e professora de BH relata injúria racial: "seu cabelo assusta"

A Guarda Municipal foi acionada e os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. A reportagem aguarda retorno da PCMG sobre as investigações do caso.

*Estagiária doR7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.