Mulher é presa após confessar ter agredido o filho de 2 anos em BH
Jovem contou à polícia que bateu na criança porque não gosta dele; garoto sofreu um trauma no rosto causado por espancamento
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas
Uma mulher de 23 anos foi presa pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal contra o próprio filho, de apenas 2 anos, no bairro Santa Helena, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, durante madrugada desta terça-feira (7), a sogra da jovem, que mora no mesmo lote, escutou gritos e choro. Durante a manhã, ao dar um banho no menino, constatou as lesões, inclusive, com marcas de mão. Parentes a orientaram e ela acionou a polícia.
Com a chegada da viatura, a jovem confessou as agressões, dizendo que não gosta do filho. Segundo a PM, ela é usuária de drogas e estaria agredindo a criança constantemente. O menino foi encaminhado ao setor de pediatria do Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH. O médido de plantão confirmou as agressões, dizendo que o garoto sofreu um trauma no rosto causado por espancamento. Depois do atendimento médico, o garoto foi entregue à avó materna.
Filhos
Além do menino de 2 anos, a jovem é mãe de outras duas crianças, sendo uma menina de 10 meses que ela amamentava e um menino de 6 anos, que ela perdeu a guarda por conta de constantes agressões, segundo informou a responsável pela prisão da suspeita.
O pai das crianças faleceu há cerca de sete meses, vítima de violência. Diante do cenário, o Conselho Tutelar faz um acompanhamento frequente das crianças.
A reportagem procurou a Polícia Civil e aguarda retorno