Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é presa após ser acusada de chamar família de "pretos fedidos" em BH 

Vendedora, de 41 anos, estava acompanhada dos três filhos e do marido no centro da capital mineira

Minas Gerais|Túlio Lopes, da Record TV Minas

Família ficou abalada com a situação
Família ficou abalada com a situação Família ficou abalada com a situação

Mulher é presa após chamar família de “pretos fedidos, feios” no Parque Municipal, no centro de Belo Horizonte, neste domingo (14). A vítima, uma vendedora de 41 anos, estava acompanhada dos três filhos, de 11, 10 e 1 ano, e do marido. 

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Agentes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte estavam fazendo uma ronda preventiva no local, quando encontraram o menino, de 10 anos, chorando, na avenida em frente ao Parque. A criança pediu ajuda aos guardas, dizendo que uma mulher estava xingando a mãe dele e também seus irmãos, chamando todos de "pretos fedidos, feios e que não deveriam estar no parque, porque ali não era lugar para gente como eles".

Publicidade

Os guardas acompanharam a criança e encontraram a mãe dele chorando compulsivamente. A mulher estava ao lado do outro filho, de 11 anos, que também estava chorando e bastante nervoso.

A acusada, que disse ser funcionária pública, ainda estava no local. Ao ser questionada pelos guardas, ela negou as ofensas racistas, alegando que só tinha chamado a atenção dos garotos porque um deles teria tentado jogar uma pedra nela.

Os agentes autorizaram o pai das crianças a seguir para casa com o filho mais novo, de apenas um ano. Os guardas deram voz de prisão à acusada, de 51 anos, e seguiram com ela, com a vendedora e os dois filhos maiores para a Ceflan II, onde a ocorrência foi registrada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.