Mulher é presa por transportar armas e granadas para grupo criminoso na capital mineira
O armamento estava dentro de uma mala; que estava sendo transportada em um carro por aplicativo
Minas Gerais|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher de 27 anos foi presa por transportar armas de grosso calibre, granadas e munições, para uma facção criminosa no bairro São Paulo, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o armamento seria utilizado em um confronto entre rivais.
O armamento estava dentro de uma mala. Tudo estava sendo transportado em um carro por aplicativo. O veículo foi interceptado por militares da Rotam, no bairro São Paulo, onde o material seria entregue. A mulher que conduzia o automóvel foi presa. De acordo com a Polícia, denúncias anônimas deram conta de que a encomenda tinha uma finalidade: armar criminosos para um confronto entre facções rivais.
A polícia descobriu que o material havia sido retirado no bairro Vila Francisco Mariano, em Contagem, na Grande BH. Entre as armas apreendidas: três fuzis, duas pistolas e granadas, que foram recolhidas pelo Batalhão de Operações Especiais.
A mulher disse para a polícia que pegou um dinheiro emprestado a um homem ligado a uma organização criminosa. Em troca, ela deveria fazer alguns favores, entre eles o transporte do material achado no carro.
O veículo usado no transporte foi apreendido. Segundo a polícia, essa não teria sido a primeira vez que a mulher faz favores para integrantes de facção.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














