Mulher encontra cobra de plástico no telhado e chama Bombeiros
Moradora disse que animal poderia estar ferido porque não se movimentava; militares acharam a serpente de plástico presa na viga da estrutura
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Depois de avistar uma cobra presa no telhado de casa, uma moradora de Uberaba, a 477 km de Belo Horizonte, ligou para o batalhão do Corpo de Bombeiros para que o animal fosse retirado do local. A mulher ressaltou aos militares que o animal deveria estar ferido porque estava parado demais.
Com os equipamentos de salvamento e proteção exigidos, os bombeiros foram até o local, mas, ao subirem no telhado, repararam que a cobra, na verdade, era de brinquedo.
Os militares levaram o animal de plástico, a pedido da moradora, que voltou a acionar a corporação para que devolvesse o brinquedo encontrado no telhado. Segundo ela, o proprietário do imóvel deixou a cobra de mentira no local para espantar morcegos e pássaros.
Em nota, os Bombeiros disseram que a atitude da moradora foi correta, "pois a falta de conhecimentos sobre espécies podem levar a riscos" e que nessas situações, o certo é acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.















